Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Recanto da Gata

O Recanto da Gata

...

Queridas e amadas Familias Saborosum Latinorum…a vosso pedido e depois de longas e difíceis deliberações internas, a cronista do Reino resolveu voltar…Coisas espantosas vão ser desvendadas, olhos de todas as cores seguem-nos pelas ruas, alamedas jardins, alas, varandas e varandins do Reino…acalmem-se, tudo será desvendado…mas, atenção: duendes, gnomos, príncipes e princesas, seres fantásticos ou menos fantásticos…depois de tudo saberem…nunca mais serão os mesmos! Preparem-se para esta viagem, sem retorno ao mundo fantástico de louca realidade e fricção (sim, é mesmo “fricção”!) deste Reino…
É que o Reino Saborum Latinorum, vulgo Sabor Latino está em constante ebulição e se deixamos de dar notícias…muito se vai perder na longa estrada da Vida…Tal, não pode acontecer, porque nós não deixaremos que o PÓ assente nas ruas, jardins, salas e salões deste nobre Reino…e muito menos nas mentes dos seus destemidos e intrépidos habitantes.
A rainha Graça Pinto Full que por acaso também é New – ou seja é “dois em um” porque estar cheia e nova, é coisa que só pode acontecer neste miraculoso Reino, decretou ontem mesmo que todos os duendes, fadas, gnomos, serão obrigados a proferir uma palavra passe/mágica que obrigue a Mordoma Real Vainessa Vanessa Roncon a deixá-los entrar.
Porquê? A Rainha Graça Full New tem sempre razão! É que o queridíssimo, carinhoso…mas não se deixem enganar – o super-atento Segurança José Manuel Couto, juntamente com o guardião dos Jardins Reais o duende Johny Pinto – “o tal que tem os olhos mais verdes de que há memória, porque (imaginem!!) roubou a cor a todas as camisolas do Sporting!…” avisaram a Rainha de uma provável invasão de Hunos, Godos e Visigodos provenientes do Sul (parece que iriam trazer camisolas vermelhas…livra Johny!!), e que iriam chegar em hordas violentas e agressivas, na próxima sexta-feira!
Primeira medida da nossa Rainha Full (aqui a New não tinha nada a dizer…): colocar às portas do reino os Super-Ninjas – Joaquim Azevedo e Joaquim Manuel Sousa… vestidos de tanga e com uma larga fita nos seus belos cabelos ao vento…seus proeminentes músculos braçais e pernais (quais montes e montanhas da Serra Estrelar…), berrando a plenos pulmões: “venham eles…cheguem-se cá…estamos mortinhos por assapar nuns mouros…)…

E, coisa nunca vista, milhares de olhos arregalaram-se, espreitando por as várias brechas do Reino, abrindo as goelas de espanto ao verem a agitação espantosa, sobrenatural das pestanas, cabelos, sobrancelhas, dos compridos pelos que cobrem todo o corpo dos poderosos Ninjas! Ah, não falando dos penduricalhos próprios de cada um – de formas e tamanhos diferentes, pois é claro – que tilitavam loucamente produzindo sons metálicos, nunca antes ouvidos no Reino!

Mas jogando sempre na antecipação, já um duende dos mais fantásticos da Corte Real se aproximou da Mordoma Real Vainessa vanessa e lhe sussurrou:
-Vanessa, my dear I already Know the magic words…” um, dôs, xinco, xéte…TOCA PAR”…
Quem será este previdente gnomo?? Claro que ninguém, adivinha…Farzham, my dear, you are fantastic! Gostamos especialmente dos divinais passos em que caminhamos sobre os calcanhares, quais Jesuses (não, não o vermelho caríssimo…o Outro…) caminhando sobre as águas!
Mas…será que tomadas todas estas medidas drásticas pela nossa rainha Cheia de Graça os Hunos, Gordos e Visigordos, conseguirão – ou não? – invadir este “sempre Invicto Reino”?
Aguentem os cavalos, as éguas, os asnos e asnas…porque: Só saberão…no próximo capítulo!
A cronista do reino: Óloga Taróloga