Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Recanto da Gata

O Recanto da Gata

AS GATAS DA MINHA VIDA

As Gatas...da minha Vida!

A minha vida tem sido preenchida por várias espécies de Gatas...e Gatos (mas destes falarei outro dia...desculpem... hoje é Dia de Gatas...).

As Gatas são animais fantásticos: deslizam suavemente pela vida, saltam graciosamente de obstáculo em obstáculo, arranham sempre que é preciso (e merecido!)...mas também miam docemente quando se sentem felizes e seguras.

Podemos sempre contar com uma boa Gata para nos animar a vida! Eu tenho várias que me deliciam e alegram...Vejam se conhecem, ou se reconhecem...

- A Gata Imperatriz...esta é uma fantástica e majestosa gata! Seu porte altivo, orgulhoso, faz-nos antever uma gata bravia...mas de repente, salta para um palco...e a magia acontece! Nesse lugar de um imaginário rico, colorido, cheio de música e de dança,  esta gata conduz-nos pelos caminhos da sensualidade mais pura e eletrizante. O palco pode estar povoado..mas a Gata-Imperatriz "obriga-nos" a segui-la, explorá-la em todos os seus movimentos felinos...Faz-nos sentir vivos...e que vale a pena compartilhar este mundo encantado das gatas! Eu conto com a Gata Graça para trazer elegância, maleabilidade, e extrema sensibilidade à minha Vida!

- A Gata Revolta...eheheh...esta faz-me rir, logo que penso nela! Aquele pelo louro-amarelado, que vem em grande ondas e cachos, faz-me sentir que ali está uma Gata que pouco liga ás convenções...sua vida é determinada por duas coisas muito importantes: independência e liberdade absolutas. Passear pelos caminhos da vida, seu desporto predileto! Mas quando dança...vê-se que debaixo daquela pela branquinha (ahahah!), há uma sinuosidade e graciosidade que só uma verdadeira Gata pode ter. Ela entende a linguagem dos felinos...e os felinos já tomaram posse do seu corpo, dos seus movimentos, pensamentos ações! Também por isso...ela anda de noite, á procura de gatos (disse-me um passarinho...por acaso uma passarinha....eheheh). Gata Néni, tu és uma das minhas Gatas...gostava que me passasses um pouco da gatice que possuis, e te possui!

- A Gata-Mãe...bem, esta gata já passou o Natal a preparar-nos o repasto...mas não se cansa nunca, quando está em causa tratar dos seu gatinhos. É uma Gata toda coração, por isso sabe que ouvindo com atenção o miar das crias, lhe transmite tudo o que precisa saber para as tratar e acarinhar. Podia ser uma gata mais desinibida, mais atrevida...mas o seu encanto reside precisamente no cuidado que tem em se recatar (e este Recanto também é para ela...). Por isso, tende a não olhar para o público, mas sabe, como todos os felinos sabem...que o tentar encontrar o seu olhar...é uma forma de atrair o olhar dos outros. O seu miar suave, atento, e sempre oportuno...é essencial ao equilibrio da mina vida. Gata Celeste, bem vinda ao meu Recanto (e aqui podes ter o recato que te souber bem...)

- A Gata-Explosiva...bem esta Gata um dia vai fazer explodir o mundo...o mundo da Dança! No Ricon ela possui aquele espaço...o seu instinto felino é poderosissimo...dela desprende-se um calor ancestral vindo das paragens quentes do Equador. Seus olhos negros penetram o âmago das nossas almas...de repente, somos arrastado para o mundo mistico dos Incas. Seu Pêlo negro como azeviche, balança, acompanhando seus movimentos felinos...quem por ele é atingido, sabe que vai sofrer de mazelas indescritiveis! Não se consegue olhar muito tempo para esta Gata...ela queima-nos por dentro, e, de repente, queremos saltar, gritar...explodir...é um perigo! Mas um delicioso perigo, que nos enibria, preenche...como um vinho forte e doce...uma amálgama de nos faz querer sempre mais! 

Gatos...cuidado! se se aproximam demais...ahahha...a Gata Jessica põe suas garras delicadas em cima de vocês, e digam adeus ao sossego dos vossos corações. Mas como é ao mesmo tempo doce, o ronronar desta Gata explosiva...sem ela minha vida seria muito menos...intensa!

- A  Gata-Doce...que fofa, que querida...Pequenina, suave, de pêlo castanho muito sedoso, muito macio...ela seria a minha musa...se fosse possivel eu ter uma musa dançarina (desastrada como sou!! eheh). Mas o seu tamanho perfeito (como o meu!!). faz-me acreditar que talvez noutra vida gatina...eu possa ser ela! Ela desliza, ondula...mas ao mesmo tempo a sua sensualidade vem ao de cima. fazendo-nos ver que debaixo de toda aquela suavidade, existe uma felinidade muito forte! Gata Mónica, tu trazes à minha vida aquela dose de suavidade, de doçura... que uma verdadeira Gata também possui! 

- A Gata-Furacão...bem...acho que nem preciso dizer mais nada...sim, Gata Raquel, aí estás tu! Um furacão na Vida, um Tsunami em Palco...é um fenómeno de querer, de força, de entusiamo...Ela quer viver intensamente, e nós sentimos esse querer! Mais...ela "obriga-nos" a segui-la por todo o lado, por todo o Ricon...seja a varrer com suas patinhas frenéticas, seja a enxotar os gatos mal-comportados que por ali circulam...ela é uma força da natureza, com a qul podemos sempre contar.

Gatos e Gatas, a Gata Raquel é essencail nas nossas vidas. A explosividade que faz parte do seu carater felino, traz também ao de cima montes de afetividade, amizade, amor, sinceridade, verdade...Gata Raquel, trazes coisas muito lindas à minha vida!

....E estes são apenas alguns exemplos das minhas Gatas...tantas, tans mais povoam o meu mundo! Como a Gata Teh que pinta maravilhosas aguarelas, mostrando uma gata de extrema sensibilidade, criatividade, verdadeira artita! tens umas patas divinais, Teh!

...E as gatas que me acompanham dia a dia no nosso Club do Café...Gatas Maria Manuel, Filomena Lopes, Francesca Zen, Ana Paula, etc, etc...

- Obrigada a todas as GATAS que me acompaham! E o nosso grito será: GATAS AO PODER....