Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Recanto da Gata

O Recanto da Gata

AS GATAS DA MINHA VIDA II

Bom dia, Gataria!

As Gatas da minha vida são múltiplas e tomam todas as formas. Já ouviram falar em Gatas-Anjo? Em Gatas-Coração?

Claro que sim...se és uma Gata, tu sabes, tu sentes...

No meu Recanto há duas Gatas muito especiais: são o meu Coração, a minha Alma. A Gata Diana, e a Gata Inês...chamam-lhes "filhas"...eu chamo-lhes "Coração". Porque o meu bate por elas, e com elas. 

Conhecem-nas? A Diana é a Gata mais atrevida, mais irrequieta...mas também a mais atenta a tudo e a todos. Sabe como batem todos os Corações aqui no recanto do lar, e sabe o que fazer para que os tranquilizar. Sem esta Gata, o Recanto seria bem mais "intranquilo"...

A Gata Inês, é a Gata mais doce, tranquila, deste recanto. Pensa por nós...as gatas emotivas. Pôe-nos em ordem, quando é preciso...e estranho,muito estranho gosta de números!! Conta os biscoitinhos da Friskies um a um, come-os metodicamente, saboreando...enquanto a Gata Diana os engole de uma vez...e depois tenta roubra os da outra Gata!

Este Recanto é um Lar, devido à presença destas GATAS. É o máximo que se pode dizer...muito obrigada minhas gatinhas...

- A Gata-Anjo é uma foma muito especial de gata! Ela existe na vida de cada um de nós, porque sem um Anjo, a gataria andaria perdida. Onde chega, sente-se o calor da sua Luz. Não precisa de auréola para sabermos quando ela está, e quem ela é: Carolina Lemos, Gata-Anjo, tu trazes a ordem ao caos, a Amizade verdadeira onde pode haver desamor. E tudo corre bem, todos os Gatos se sentem num lugar seguro, tranquilo, pacifico, quando tu estás. Impossível pensar neste Recanto sem a Gata-Anjo. A Vida precisa de ti para...vivermos miando tranquilamente!

- Há tantas Gatas na minha Vida...como não reparar numa gata selvagem, de longo pêlo negro, revolto...que veio trazer mais elegãncia ao recanto? E uma outra mais fofinha, mais delicada, mas tão meiguinha...são as duas Gatas Saras...conhecem? O Recanto ficou bem mais belo, alegre, elegante com estas duas Gatas-Exóticas...cada uma à sua maneira.

- E aquela Gata que nos parece a todos extremamente calma, dócil...mas é uma autêntica Gata-Arrapazada? Sim, ela é muito mansinha, mia muito baixinho...mas de repente, salta para a a mais alta árvora do Recanto e fica lá, no ramo mais alto, a desafiar as leis da natureza, incluindo as muito especiais regras dos felinos...Tem ainda mais um dom...saber lidar com um Gato de Olhos Berdes...o Johny, que põe a gataria em alvoroço. Mas ela não sai da sua...sabe bem que o Gato só tem aqueles olhos para ela...e que, pode estar na mais alta árvora que esta gatã, irá buscá-la, com muito cuidado e amor. É a Gata-Daniela, a nossa Gata cheia de contradições...mas tão, tao suave e querida. Conhece-la é adorá-la.

- Há uma Gata que nem imagina fazer parte importantissimo neste Recanto...mas eu vou miar para ela ouvir bem: Gata-Lutadora , Teresa Abreu tu tens que estar aqui. As Gatas, são por definição, uma espécie animal muito lutadora, corajosa, que perante os desafios da vida, erguem a cebeça, arrebitam o lombo bem altivamente...e vão à luta, Desistir, não é, de forma alguma, uma hipótese. Viver a Vida intensamente, dia a dia, saboreando seus preciosos momentos, é o lema desta incrivel Gata-lutadora.

E nesta categoria de Gatas, tenho que trazer para nosso Recanto a Silvia Soares, cuja Vida é uma lição de Luta, de querer Viver, de aceita desafios...para os vencer. Sem vocês, a gataria não estaria completamente representada. Obrigada pela vossa presença que nos inspira, Gatas-Lutadoras.

...e podia continuar indefenidamente! Mas só vou lembrar mais uma Gata...porque esta atravessa oceanos para estar connosco...a Kátia, uma Gata-Brasileira que representa toda a diversidade que tem que fazer parte deste Recanto! Bem vinda ao nosso País de gatos, que quer acolher todas as espécies, nações, cores, pêlos diversos, hábitos e costumes (por aí as gatas preferem Wiskas ou friskies, Kátia??)

E...NOSSO GRITO DE PAZ...GATAS AO PODER!