Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Recanto da Gata

O Recanto da Gata

CAPÍTULO II… OS INVASORES, CHEGARAM! FUJAM!!!

No último Capítulo ficamos suspensos, sem respirar, sem mexer, sem falar...porque não sabiamos se os Invasores Hunos, Godos, Visigodos, Lusitanos, ViKings…conseguiriam entrar no Sagrado Solo do Reino Saborum Latinorum.
A nossa Rainha Cheia de Graça, prenunciava o pior e como os seus prenúncios são ordens...ordenou à Mordoma-real Vanessa que de imediato, reunisse de emergência com o General de Todas as Forças Desarmadas - André Almeida, e exigiu-lhe que, por breves segundos (muito breves, disse logo ele...) se deixassse de Zumbar..e descesse à Terra.
- Ordeno que os meus Sub-Generais das Forças de Ar, Terra, Mar e Subterrâneos...venham imediatamente para a Sala Grande do Palácio Real, e aí delinearemos o Plano de Ação que salvará o Reino (ou não...porque quando os Sub-generais chegaram...o André já zumbava!!).
- E assim começou a mais célebre Reunião jamais efectuada no reino: Carolina Lemos, a Generala dos Ares e de todos os Seres Alados do Universo, Jessica Pocahontas Generaleza do Espaço Aquático, que defenderia todos os Mares, Rios e Riachos do reino, Susana Cinderella, que por uma vez andaria de cuecas e protegeria o Grande Território Terrestre. e Raquel Anaconda, que, subterraneamente, serpentearia por todos os recônditos lugares ...e o Reino seria defendido até ao FIM. Perecer ou Vencer, era o lema!
Mas...porque razão este pãnico, este MEDO, este Pavor?? Sim, os Hunos, Gordos e Visigordos, andavam por aí há milénios...QUE HAVERIA DE NOVO PARA QUE A RAINHA SENTISSE O REINO EM PERIGO IMINENTE DE RUPTURA? è que havia notícias de "fontes muito próxomas" que diziam que todos esses Invasores traziam uma arma letal, a mais letal de todos os Reinos onde a Dança prevalecia: CALORIAS!!
Sim, a nossa Full e New Rainha, já tinha proclamado: QUEM PESAR MAIS DE MEIO KILO, NÃO PODERÁ PARTICIPAR DAS GRANDES FESTAS DO REINO, que estavam prestes a realizar-se!
-Meio Kilo?? sussurravam assustadas as donzelas Celeste, Ana Paula, Elisabete, Adelaide Gomes...mas eu tenho mais 100 gramas...diziam elas...como vou perder estas CALORIAS?
E o reino entrou em pânico! VÊM AÌ MAIS CALORIAS?? NÃO PODE ACONTECER TAL!
Mas as nossas Generalas já estavam a actuar:
- E, de repente, nos céus surgiram hordas de seres alados de todos os géneros: aves do paraíso, beija-flores, e milhares, muito milhares de irrequietos e coloridissimos colibris que não deixavam um milimetro de firmamento à vista; Os céus ondulavam de cores vibrantes: vermelho, azul, verde, laranja, ocre, anil...e cores nunca antes vistas, todas juntas formavam uma gigantesca tela que deixou todos os habitantes do reino pasmados e encantados! A Colibri General - Carolina, ia à frente, fazendo milhentas de piruetas que todos os seres alados imitavam (tinha aprendido no Zumba...) e muito bem ladeada pelos paradalitos mais jovens do Reino que muito ajudavam a conter a terrivel Invasão: o pardalito Miguel Sousa, assim como o Rodrigo Santos, e a diáfana e transparente Ema Lecomte...tão jovens, tão belos, tão bravos e corajosos, ladeavam a sua lider e gritavam: CALORIAS, POR NÓS, VOCÊS NÃO PASSAM! (e se repararem, nas suas belas linhas...não passavam mesmo!)
- Os céus estavam protegidos! mas que se passava nas ÁGUAS? Porque os mares, rios, lagos do Reino eram imensos e muito dificeis de controlar! Mas o Reino podia contar com a longa experiência da viajar de barco, gôndola, barcaça, da nossa Jessica Pocahontas que, de longe tinha chegado, viajando sempre pelas ÀGUAS. Mas hoje ela tinha novas armas, porque a crise assim o exigia: e montando uma belissima Baleia Azul, a elegante Pochaontas surgia de longos cabelos negros ao vento, liderando uma incrivel armada de leões-marinhos, baleias, todos os cetáceos do Reino, e ainda outro seres marinhos...POLVOS, ordenou ela, estendam os vosso longos e poderoso braços desde a Foz, subam pela Avenida da Boavista e desemboquem na Rua onde o Monteiro tem as Oliveiras...e não deixem passar nada, se algo, alguém quiser transportar uma caloria que seja...ATAQUEM! Acreditem ou não, o único que tal coisa tentou foi o Pai Jorge Males Jorge Males, que, distraidamente e não sabendo que a filha estava a lutar pelo Reino (porque tinha estado ausente em países do Extremo Oriente e ainda tinha os olhos em bico...), tentou passar com um cachorro na mão, e nos dentes!! Mas, imediatamente uma lulinha muito bela, elegante e ondulante lhe tirou o cachorrinho dos dentes...ela mesma,a lulinha mais bela do Reino - Maria Fernandes atirou-se a ele...e o cachorro virou comida enlulada!(muito bem Lulinha! Calorias, abaixo de cão!!...e cachorro!)
- E agora...que se passa o imenso espaço terrestre? Este erao espaço mais temido pela rainha porque a sua Generala Susana Cinderella distraia-se muito com Principes Com Caspa e tinha a estrnha mania de não usar cuecas...sabe-se lá que pode acontecer, nesses preparos!
Mas...a Generala da Terra estava muito atenta! E tinha-se rodeado de belas e etéreas ninfas e ninfetas: assim, a Princesa Bárbara Santos, vestiu seu corpete e suas cuecas de aço (belo exemplo para a Cinderella!), pegou na sua espada de ferro fundido e clamou pela ajuda de outras guerreiras: Néni Pereira, tu és precisa! Traz teus gatos de unhas bem desenhadas e seu jeito predador e dissimulado de agir, que ao minimo movimento suspeito, saltam quais panteras esfaimadas...e vamos ao ataque! Gloria Soares, tu RAINHA SHENA (lembram?? belissima guerreira que punha todos os homens, duendes, faunos a babarem.se!): veste-te de aço, pega em tua espada cintilante, acorda teu marido e...AO ATAQUE! CALORIAS? AQUI NÃO PASSAM! Nenhuma de nós permite uma caloria a mais que seja! Mas...atenção! As florestas do Reino estão desprotegidas já que o Johny anda mais pelos Jardins Reais...quem vai proteger estes verdadeiros paraísos tropicais do Reino? Claro...quem é que atrai imensos caçadores e lobos-maus (e bons!?)...a nossa ingénua e pura Capuchinho Vermelho - Mónica Durães! Vamos, todos os meus caçadores, todos os meus lobinhos e raposinhas...nada de lanches da avózinha, vocês que só pensam em comer-me...NADA DE CALORIAS!
Mas o reino Terrestre era imenso! A Generalissima Susana (afinal as louras...pensam!!!) percebeu que era preciso mais um plano de ação, e finalmente o seu pendor super-feminista serviu para algo: MULHERES, TEMOS QUE ESPALHAR ESPANTALHOS POR TODOS O REINO! VÃO SER PRECISAS TODAS AS CUECAS, SOUTIENS E AFINS (vulgo, asas delta, fios dental, etc...)...e cada uma vai assim defender seu castelo! E foi ver um estranho fenómeno acontecer1 De repente, TODAS as mulheres do Reino se despojaram das sua intimidades...e deixaram-nas penduradas no quintal! CALORIAS EM MINHA CASA? clamavam as Poderosa Rainha-Mães Maria Manuel Melo Celeste, Ana Paula Mota, e todas as Mães do Reino...NUNCA!
- Protegido o Reino saborum Latinorum Sabor Latino, por ar, mar e terra...que se passaria nas suas obscuras fundações?
A Super Serpenteante Raquel (basta olhar suas curvas ao dançar...), chamou a si todas as criaturas oblongas, viventes na escuridão, e liderou o ataque subterráneo! Mas até as bruxas receavam o ataque das terríveis CALORIAS (hoje em dia, bruxa que se preze é elegante...senão as vassouras compradas nos chineses não aguentam!)...E assim a bruxinha Paula Cardoso, desaparecida em combate (?), reapareceu com mais força e determinação que nunca, decidida a lutar pelo seu bruxeleante povo! E como já não tinha as crianças fechadas em casa de Hansel e Gretel (porque se tinham libertado e voavam alegremente, quais pardalitos felizes, pelos ares do Reino) também não itnha que fazer! E bruxa desocupada...credo! Então, cobras e serpentes, anacondas e corujas, mochos e outros seres da NOITE e da ESCURIDÂO, bloquearam todos os nichos, todos os buracos subterrãneos...e NADA POR ALI PASSOU!
O Reino estava a salvo! Meio Kilo todos pesariam, e nem mais grama, gritava felicissima a Rainha Graça Pinto New (aqui só a New poderia revelar um NOVO MUNDO...)...
Mas...seria mesmo assim? TREMAM...porque o que ninguém poderia nunca imaginar nem nos seus mais sórdidos pesadelos, estava prestes a acontecer!
...UMA CRIANÇA, uma linda e ingénua criança iria destruír todas estas incriveis manifestações de defesa!
...Silenciosamente, como sempre fazia, uma criança de lacinhos, sentou-se mesmo junto à Mordoma-Mor Vanessa...abriu devagar, devagarinho a sua lancheira, onde a sua mãe querida lhe depositava todos os dias montes de guloseimas... E AS CALORIAS SALTARAM, ASSOLARAM DE IMEDIATO O REINO...E JÁ NADA HAVIA A FAZER, para horror e desgraça de todos os habitantes do Reino!
Rainha Graça: as barrigas irão continuar a proliferar, as gordurinhas a saltitar alegremente...TUDO PORQUE UMA CRIANÇA TRAZ EM SI TODA A VERDADE! E Em cada um de nós uma criança ávida por alguma guloseima, há-se exisitir SEMPRE!
Mas a Esperança é a última a morrer...e o REINO PREVALECERÁ PARA SEMPRE PORQUE SE DEMONSTROU TAMBÉM A BRAVURA DO SEU POVO...E A FORÇA INTRINSECA DE UMA CRIANÇA!

Pela cronista do Reino - Óloga taróloga, que depois dete trabalho todo... agradecia que MUITOS lessem...para memória futura do Reino! (e que ficou tão cansada depois de tantas guerras e guerrilhas...e vai ter que ir absorver umas tantas calorias! Desculpa Rainha!)