Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Recanto da Gata

O Recanto da Gata

[Crónicas do Maravilhoso Reino Saborum Latinorum] CAPÍTULO V - A insegurança no Reino Encantado, o Rambo...e outras dramáticas histórias

O Reino Encantado está em polvorosa: correm histórias de cobras gigantes que sibiam pelos corredores marmóreos do reino, e hipnotizam com seu olhar vítreo e maligno...todos os que lhe surgem! Que o diga a bela Raquel, que desde aquele encontro secreto, nunca mais foi a mesma...reparem na forma como arqueia aquelas belas formas...a anaconda de certeza deu-lhe uma trincadelazinha e transformou-a numa vampira nocturna, deslizando perigosamente pelos belos Elfos do Reino, tacteando suas formas, seus "detalhes" mais secretos...Ui...e o que ela já sabe desses "detalhes" muito lá dos fundos......Cuidado, Elfos, Duendes, Druidas... acautelem-se.., .ou também viram bichos!

E o Capuchinho Vermelho que conseguiu passar a guarda do Elfo "de profundos olhos verdes" e foi .tentar comer, ou ser comida pelo Lobo Mau... é que nas histórias infantis...a menina é sempre comida! São adoráveis estas didáticas histórias! Mas tramou-se a bela Mónica,,,nem as botelhas do Maduro Tinto a safaram...o Lobo já se tinha servido de um tagarela meio "Inglêx" meio português (???) que pela Floresta andava perdido, contando e recontando..."um, dôs, tês, xinco, xeis...e XETE"! Coitadinho do Lobo Mau....nem ele merecia tal som ecoando sem parar dentro do seu corpinho musculado e musculoso (cronista...acalma-te!)...

Perante esta caótica situação a Imperatriz Graça (perguntam os súbditos: por onde anda o Imperador? Pois ele deu "Acosta" e ...a costa o levou para longínquas paragens...um dia, qual D. Sebastião por entre o nevoeiro...ele dará de novo "Acosta"...), mas, por agora, a Imperatriz tem o ceptro real sózinha e vai dar ordem ao Reino!

Vainessa, Vanessa Roncon. gritou a Imperatriz...deixa-te de Roncar tanto e vai já procurar-me algo parecido com um segurança...sei lá um Arnold Schwarzenegger, um Rambo...que sei eu...precisamos de uns músculos de pedra que nos defendam de tanta invasão de hunos, celtiberos, visigodos enfim...se forem Vikings deixemos que nos invadam à vontade...são louros, lindos e Grandes!...agora os outros..fora!

E a secretária-geral do Reino Encantado sentou-se na sua secretária...e foi procurar. Mas. desenganem-se se acreditam que aquela suave personagem não guarda mistérios insondáveis...Ela tem uma espécie de espelho mágico à sua frente, onde, se repararem bem, se olharem com os olhos do Espirito Santo, passam constantemente mensagens cifradas em código! E aquele "espelho mágico" é apenas a imagem exterior de milhões de gavetinhas que se escondem pelas paredes, móveis, secretárias..e vão até às raízes das árvores...sim, a bela e sorridente Vainessa Vanessa, tem um depósito de todos, mas todos os duendes, elfos, fadas...todos eles alinhadinhos em cada gavetinha em formato minúsculo. E mal ela abre a gavetinha...o Elfo salta cá pra fora, em forma de Hobbit!

A Imperatriz disse "um segurança", cogita a bela Vanessa? Então vamos lá abrir a gaveta " Rambo" (sim que esse tal do Arnaldo Schwrzenegger...só o nome esgota a gavetinha!), e imediatamente da gaveta RAMBO/ segurança, salta o Elfo José Manuel Couto!
Sim, ali está ele, posição de combate,espada em punho, olhos vigilantes, sempre à procura da primeira oportunidade de ACÇÂO! A partir de agora, pode o Reino e a sua Imperatriz confiarem que no Reino tudo se manterá calmo, tranquilo, sem energias vibratórias estranhas. Todos confiam na perspicácia e agilidade do querido Elfo Rambo José Manuel! Vamos ver se terão razão...

Mas...por ali muito perto, onde termina a Floresta Mágica e começa a Terrível Cidade dos Hobbits, uma horrenda história se passa..Uma terrível bruxa, maquiavélica, olhos de fogo, verruga potente nas narinas, figura enorme -pesando mais de 200 alqueires mal medidos, de seu nome ficticio Paula Cardoso, espelha o terror naquela zona recuada do Reino...Esta bruxinha tem uma magnifica Casa Assombrada, que ela própria decorou com Doce Segredo, toda elaborada de chocolate negro (sim que até as bruxas têm colesterol...), e decorada com imensos chupa-chupas de todas as cores, rebuçados de menta e sem menta nenhuma, e SMARTIES, montanhas de smarties, daqueles que se metem à boca centenas deles e o seu sabor explode por todas as papilas...até a própria língua explodir e termos que a ir apanhar a uns kms...
Pois, esta maléfica bruxa conseguiu atraír dois dos mais jovens duendezinhos do Reino - o Rodrigo Santos e o Miguel Sousa...e está neste preciso momento a pensar fazer um torresmo com eles! Também, quem mandou estes dois duendes abandonarem o colinho das progenitoras Techa Sousa (também com a imagem de marca que ela hoje colocou...coitado do moço tinha que fugir!!), e a Maria Manuel Melo...(que progenitora é esta que passa a vida a ZUMBAR?? Sim, que mãe ZUMBA tanto??). Sofredores de tantos maus tratos, como aqui está provado, que podiam fazer os dois jovens? Claro, irem à procura de doces, muitos doces que lhes mitigassem a dor! E a dor, de tantos exames, também, coitaditos, que o Ministério da educação não se compadece com tanto sofrimento juvenil.

A bruxinha Paula, que sobrevoava com sua vassoura maléfica como poucas (muitas só servem para varrer lixo...que tristes!), ouviu as queixas dos jovens e logo engendrou um plano maquiavélico (queriam o quê de uma bruxa?? um plano bondoso? tenham dó!)...então chamou os 3 porqunhos e prometeu-lhes uma parte do churrasco se fossem a casa da Techa e da Maria Manuel...e lhes soprassem três vezes até a casa cair! È preciso muita força...mas eram uns porcos muito motivados, e sopraram, sopraram...até os dois duendes serem empurrados pela força do vento para dentro da casa Assombrada...enquanto as progenitoras foram aconselhadas - uma a mudar JÁ a imagem de marca...a outra a Zumbar menos no caneco!

E agora?? estão os dois duendezinhos chorosos, lacrimejantes (embora todos lambuzados de chocolate e doçarias...que uma coisa não impede a outra...e o apetite dos adolescentes não é uma quimera...), enquanto a bruxa Paula canta feliz e contente "EU TENHO DOIS AMORES, E OS DOIS EU COMEREI...UM É LOURO, OUTRO É MORENO E EM NADA SÃO IGUAIS, UM É BOM PARA SERVIR À MESA...E O OUTRO EU PENSAREI"..e cantava, cantava.,,,enquanto atiçava um enorme lareira ardente.

Tudo parecia perdido para os dois preciosos duendes...mas não se esqueçam: este Reino é Mágico, e está Encantado...com muitas personagens Encantadoras...e de repente...pelos céus irrompe uma luz azulada, avermelhada, esverdeada (esta eu acrescentei por ser do Sporting...), uma capa vermelha esvoaça ao vento, uns braços enormes irrompem através das paredes e, aí está: o SUPER.HOMEM! Sim, ele o careca Antonio Silva, que fica incomparável como homem super...dizem as bruxas que quando ele põe a capa vermelha, lhe cresce uma enorme cabeleira negra, que lhe protege os ouvidinhos dos ventos fortes, visto que a sua velocidade supersónica, assim o exige.

E a bruxa fica sem jantar, enfim lá vai mastigar mais uns rebuçadinhos, embora já tenha os poucos dentes podres e cheios de vermes...e o Super Homem arranca os dois duendes um por cada braço (parece que um dos braços ficou por lá...mas também dois...quem precisa? e assim a bruxa ainda faz um torresmozinho...), cruza os céus com a longa cabeleira ondulando ao vento...e entrega-os ás mães. Ou seja...tentou: é que uma delas estava a tirar uma nova foto...e a outra estava a Zumbar! Oh, Reino Maluco!

A cronista não pode abandonar-vos sem explicar um mistério que continua a perturbar as hostes dos habitantes do Reino. è que só agora, de fonte fidedigna, tal mistério me foi revelado: a Cinderela Susana Dias,anda chorando por todos os cantos, e mesmo nas salas redondas ela consegue encontrar cantos para chorar (!), porque perdeu o seu sapatinho e cristal e embora tenha mais 3528 pares...esse, só esse, lhe trará o seu Principe Encantado. Anteriormente, tinha sido aventado (e muito mal aventado, seja lá o que isto quer dizer...) que poderia ter sido o Elfo Joaquim Manuel Sousa que distraidamente, no meio de um lauto banquete, tivesse engolido o tal sapatinho, que, convenhamos misturado no meio de uma dúzia de rabanadas e 23 sonhos...nem se notava! mas não...a história é bem mais trágica! Cinderela, lamento informar-te que o teu sapatinho cristalino já está nas mãos do teu provável, putativo (isto quer dizer provável, cebeças de hobbits mal intencionadas...) Principe Caspian...sim, o tal que se enganou na Porta de saída de casa e se meteu no armário da NÁRNIA! Ora esse armário malfadado, leva os distraídos para Reinos bem piores que este...e neste momento, chora, chora muito linda Cinderela..porque este Principe Caspian (muita caspa ele tem...) entrou nesse Reino, e para seu mal cruzou-se com a Cruella e seus 101 Dálmatas. Ela olhou para aquele belo Principe tão encaspado e pensou: coitadinho, precisa tanto de cuidados de higiene!
Uns banhos com o Champoo Elgive que até tirou a caspa ao Cristiano Ronaldo, vai fazer maravilhas por este mocetão! E, vai daí, transformou-o no seu Dálmata 102º!!
Mas não desanimes querida Cinderela...esta cronista sabe que é fácil encontrar esse Dálmata: quando te cruzares com a Cruella, procura aquela Dálmata que cão parece, mas cão não é...porque tem ..caspa, uita caspa!
Nota: (quanto ao sapato de cristal...azar, a Cruella achou que podia guardá-lo na sua mansão em Cannes, dentro de uma cristaleira!...um dia temos que lá ir!).

A vossa cronista do Reino!