Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Recanto da Gata

O Recanto da Gata

[Crónicas do Maravilhoso Reino Saborum Latinorum] Capítulo II - Os seres fantásticos deste Reino Encantado: Sábios, Fadas, Duendes...e muito mais...

Rezam as lendas que no ano da Graça de mil novecentos e ...qualquer coisa...deu à costa da Foz do Douro uma bela e leve canoa,de popa garbosa, provinda do longinquo destino chamado Equador e que transportava uma carga fenomenal: era a família de Jorge Males! E é espantoso que destes Males e Males...só vem o Bem e o Belo! E acreditem senhores e senhoras...nunca mais este Reino foi o mesmo! Trazia a sua amada esposa Maria Fernandes, mas também seus jovens rebentos e todo o Porto tremeu com a aportagem dessa canoa. Mas...o milagre verdadeiro deu-se quando chegaram ao Reino Encantado! A Pocahontas - filha mais velha, apenas acenou á entrada do reino...e o tempo parou, o clima mudou (tudo ficou muito mais quente), e estupefactos os outros habitantes do reino...sentiram que o chão estremecia debaixo dos seus pés dançantes e tiveram a certeza de que suas vidas tinham acabado de mudar, irremediávelmente...para melhor! Era bela, tão bela a Pocahontas!! De tez morena, curada pelo forte Sol equatoriano e pelos genes (!!), olhos negros rasgados, que absorvem a nossa alma e a transformam para sempre, longo cabelo negro de azeviche...os duendes, as fadas, os gnomos do Reino, puseram-de a dançar freneticamente, agitando os braços como nunca tal se vira no Reino...porque ela dava o exemplo e todos, mas todos queriam ser um bocadinho parecidos com ela. Apenas uma peste, uma praga pequenina que entretanto tinha invadido o Reino...não conseguia transformar os dedos de forma a transportar o tal "ovo de codorniz"...e parecia transportar o ovo de avestruz!!!
Mas a culpa não poderia nunca ser atribuída à fantástica Pocahontas, como não podiam outros dois seres fantásticos do Reino serem responsáveis por existirem tais gnomos sem jeitinho nenhum...fala esta cronista do "SER AFIM" e da elegantérrima donzela que o acompanhava sempre:a doce e seráfica Rita, de seu nome no Reino: Donzela dos Braços Longilieneos...deuses e coriscos...onde chegavam "aqueles" belos braços...corre uma história no reino que um dia conseguiram abraçar o Cristo Rei no Rio de Janeiro (!!) e Ele ficou perplexo por aqueles braços serem mais extensíveis que os Dele!!
Mas com a Pocahontas costuma dançar um dos MAIS ESTRANHOS SERES do Reino Encantado: um tal "Sábio" que dança Sempre olhando para o chão, e curvando-se, curvando-se como se algo contivesse aquele chão milagroso...o CHÂO gosta deste DUENDE fantástico cheio de sabedoria e que tanto gosta de olhar para ele...é que as bruxas do Reino sussurram que o Sábio Sabino, fala com o Chão, sussurra-lhe histórias...embora haja outras versões,( em que esta intelegentissima cronista, acredita mais) que rezam que este Sábio...sabe muito...e que pensa estar um tesouro enterrado naquele chão fantasmagórico! Será, talvez- também se especula- o ANEL do Lord of the Rings (Senhor dos Anéis, oh incautas criaturas!) e que os HOBBITS perseguem incessantemente, desde há séculos...Aliás, essa poderá ser a ÙNICA razão para explicar que esta Sábio vá para outras paragens logo de madrugada...ainda todos os ELFOS dormem...vulgo, gínásio...Será que também por aí, ele procura o tal ANEL enfeitiçado?? Sábio Sabino...TU SABES MUITO!!
Sendo esta cronista muito atenta e democrática, não podemos esquecer NUNCA que com a Pocahontas desembarcou também uma outra ELFA, linda, de traços mais suaves, mas quiçá de igual forma belos...que nós CENTIMOS muito! E chegou a Cintia, com seu pequenino mano, tão querido, tão fofo que todos os loucos habitantes deste Reino apenas pretendem pegar-lhe ao colo e embalá-lo! Cuidado...a mãe está super atenta, qual Loba, pronta a defender a sua cria.
A cronista...vais cronicar para outras bandas...mas...querem saber que se passa com outros seres maravilhosos que habitam este Reino?? Talvez a Cinderela? A Branca de Neve e os Sete..???...o Capuchinho Vermelho?? E o Lobo Mau...existirá mesmo??
"Ouçam" os próximos capítulos!
A cronista muito cromista..Óloga a Taróloga