Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Recanto da Gata

O Recanto da Gata

[Crónicas do Reino Saborum Latinorum] Capítulo VII - A Cinderella, a busca do Principe Encantado, a Bela Adormecida...e outros contos

...Depois do nascimento do Reino a Imperatriz ficou muito cansada. Também deu à luz 253 Kms de salas, salões, escadarias de mármore, uma floresta mágica...não é fácil! Todo o Reino teve que ficar mais tranquilo por momentos...breves momentos, porque aqueles danados duendes, aquelas pestinhas fadas...não paravam quietas!

A Susana Cinderella, então corria de um lado para o outro meio enlouquecida e a enlouquecer todos os outros: onde está o meu sapato de cristal? quem o roubou? onde está o meu Principe Encantado? quem o levou?
Estas constantes questões que a todos atordoavam, levaram esta fantástica cronista a tomar medidas extremas: contratar os altos e competentissimos serviços da Ondulante Anaconda Raquel, que assim disfarçada percorre todo o Reino... Porque o que ela é, na realidade, é uma criminologista apurada, sempre com o seu boné aos quadrados e a sua super lente à Sherlock Holmes...nada escapa, nem um pelinho sequer, à sua atenção! Tenham MEDO, muito MEDO...ela anda por aí...

Mas, convenhamos o caminho da descoberta é longo cheio de percalços, contratempos e perigos...assim a diligemte criminologista percebeu que, para que a sua demanda não fosse em vão, tinha que ter ajuda: e aí surge o portentoso, musculado e musculoso (já tinha disto isto??) Tiago Dias ...apenas e só o 007 ao Serviço de Sua Majestade, the Imperatriz Graça!

E os dois passaram noites e noites, acobertos pela negritude da noite, muito apertadinhos na dependência a que os Hobbits chamam de casa-de-banho, onde sabem que não serão incomodados e onde os cheiros ajudam á concentração...pois aí, teceram um fantástico plano!

A criminologista iria tomar muita atenção ao que se passava no Reino feminino das fadas, Duendas e quejandas...principalmente quando se reuniam num estranho ritual chamado de ESPETÀCULO, em que as coisas mais mirabolantes, mágicas, fantasmagóricas, aconteciam naquele Reino...especialmente numa sala em que se escondem sempre alguns deles os tais de "ÌDOLOS". Por seu lado, O musculado, musculoso 007 iria prescrutar o Reino Masculino daqueles seres reunidos no tal salão...

Mas...enquanto estes viris detectives se pôem em caminho...coisas extraordinárias, invulgares, se passam na Floresta Mágica...o nosso lindo Elfo Johny Pinto "cujos olhos verdes comeram a floresta toda", procurava mais uma vez a sua caracolinhos dourados que mais uma vez papava as papas todas, quando...tropeçou num estranha criatura que nunca o Reino tinha visto: "quem és tu?" perguntou o Verde Elfo..."como vieste aqui parar, estranha criatura?"...e ele respondeu numa lingua estranhissima, que soou ao Elfo algo como Romanês, Acorianês...ou Madeirês! E assim era! "Eu sou Dolores, a mãe do Princpie Cristinao Ronaldo, me conheces?"...Ah, sim, respondeu o Elfo: "aquele que faz anùncio ao Shampoo Linic o tal que acaba com a caspa?"..."Esse mesmo, diz a Dolores! E vim para este Reino porque aqui habita uma tal de Cinderella Susana que tem enviado fotografias tiradas pela celebérrima fotógrafa Techa Sousa, e o mê menino, anda tão maluco que até mandou aquela russa ranhosa embora (graças aos deuses e coriscos!) e só fala da tal de Cinderella.

Mas eu não me arranco daqui - delirava a mãe Dolores - sem saber se essa tal de Susana também anda a mostrar as cuecas e os soutiens e seu voluptuoso conteúdo a toda a gente...e pior: se usa FIO DENTAL! É que na Madêra a gente usa o fio dental nos dentes, percebe Elfo Verde? E não é que aquela russa malvada o usava...nas partes íntimas?? Também deve ter "aquilo" tudo cortadinho às postas! Pois, Elfo, eu não saio deste Reino sem saber TUDO!

O Elfo estava perplexo! Que fazer? Assim, foi ter com a detective Ondulante e seu partenaire o nosso 007 musculado e musculoso (já tinha dito isto?) e incumbiu-os de saber tais sórdidos pormenores...

E era dia de ESPETÀCULO! Todos os Hobbits, diendes, faunos, fadas..enlouquecem nesses dias! nada a fazer! Há colheres de pau enormes em cima do que eles chamam de palco, passeiam-se pelos corredores estranhas criaturas vestidas de AISHAS (seja lá isso o que for...), Hobbits cor de chocolate, de tronco NU e pintados de várias cores, Faunos disfarçados de homens...é a loucura total. Mas a nossa detective leva a sua lupa escondida e vai descobrir o terrível segredo: USARÁ A CINDERELLA O TAL FIO DENTAL QUE CORTA EM FATIAS AQUELAS PARTES?? A detective vislumbrou o despimento colectivo, coisas estranhas ela se apercebeu como fadas que colocavam mais cabelos nas pestanas, enchimentos nos soutiens...mas, de repente ali estava ela: a imponente, bela, loura Susana Cinderella! Lupa a postos, máquina fotográfica também (tinha chegado a Techa!)...e qual foi a horrorosa conclusão, que ainda hoje faz tremer as paredes, as salas, os salões, as a´rvores, as montanhas, os mares e os rios do Reino??

- A Cinderella NÂO usava fio dental! Porque...simplesmente: NÃO USAVA NADA! NADINHA! Nem uma cuequinha, nem uma tanguinha, nem um fiozinho!! Era tudo pelezinha e pêlozinho, puro, simples, tudo ã mostrinha! A lupa da detective fugiu...a máquina fotográfica da Techa enrubesceu de vergonha e estragou-se a ela própria para sempre!

Por seu lado 007 espreitava o Reino Masculino dos Hobbits...aviso á navegação: corações sensíveis não podem ver o que se passa, mentes puras não se podem aperceber de tamanhas preversidades!

(Em segredo, shshshsshh...Pasmem meninas, acreditem senhoras: os gajos pôem panos, colchas, alguns até edredons a encher "aquela parte"! )
Quais deles, 007? Por favor, diz-nos, precisamos imenso de saber! Será o Joaquim Manuel? Ou o Joaquim Azevedo? O Sábio Sabino Rodrigues...ou...ou...o Farzham (um, dôs, tês..)...afinal, será que ele está a contar os milimetros e afinal não tem nada a ver com os tais de "ritmos"??
Fadas do reino revoltem-se! Queremos a verdade JÁ! Queremos a Lista, já...Tiago 007, não escapas!

O caso da Cinderella e do Principe da Caspa tinha que ser resolvido de vez! A mãe Dolores assim o exigia! Assim, foi chamado ao Reino a Ines Monge, que vestida com suas monumentais vestes sacerdotais decretou: Cinderella para que teus nus pecados sejam perdoados, serás condenada a ir â Madêra e ficar a olhar três semanas e meia para a estátua do teu principe RoRo situada na praça central...mas só poderás olhar fixamente para as medidas do tal "apetrecho" que lhe colocaram no meio das perninhas, depois ires ter com ele em carne e osso e músculo e...(shshsshh...estão jovens duendes a ouvir) tirares a prova se o apetrecho em pedra tens as proporções correctas com o de carninha e ossinho!!!

A linda Inês, sacerdotisa de renome mundial, acessora directa do Papa Francisco, decretou, está decretado! Cinderella, faz a tua mala e vai executar a tua dificil missão! Vais provar o que e bom...para teu castigo!

Bem...muito tristemente (embora a detective Raquel sempre super atenta tenha detectado um ligeirissimo vestígio de alegria incontida..huum...algo não bate certo...), lá vai a Susana Cinderella rumo à Madêra...

Que aconteceu depois?? Querem mesmo saber? Muito, muito estupfactos todos vocês, almas penantes, vão ficar: contra as ordens da sacerdotisa (que atrevimento!) a Cinderella saltou a parte de estar especada a olhar para o tentáculo de pedra...e foi directa á bela parte de carne e osso! Entrou pela casa adentro do Principe RoRo, encontrou o frasco de Linic, lavou-o todinho (sim, essas partes também...) para lhe retirar restinhos de caspa, viu o seu sapatinho de cristal na prateleira misturada com as montanhas de bolas, taças, pegou nele...deu-lhe uma cocinha ligeira e até doce com o sapatinho...e...e...(a cronista está gaga e corada...é incontável o que aconteceu...).Acreditem só: NENHUM RESTINHO DE FIO DENTAL AGUENTARIA TAL IMUPULSO...

E...O Reino está ainda estupefacto! A Cinderella não voltou ao Reino. Porque finalmente encontrou seu Principe, tirou-lhe a caspa, e a pode calçar seu sapatinho...Vitória, vitória...acabou a História!

(Nota: anda uma tal de Sisana pelo Reino...mas atenção: não é a original. Informação fidedigna dada pela enorme detective raquel Agatha Christie, e ainda pelo espião musculado e musculoso 007!)

A cronista....para os meus dedicados leitores! (que ao menos os faça sorrir!)